Sobre admin

INOVANDO OS CONCEITOS DE SEGURANÇA, QUALIDADE E RESPEITO OS CLIENTES E USUÁRIOS. BUSCANDO SEMPRE A MELHORIA CONTINUA EM SEUS SERVIÇOS.

Operário morre quando montava elevador em prédio no Corredor da Vitória.

O operário Ronaldo de Araújo Cerqueira, 31 anos, morreu quando trabalhava em uma obra na Mansão Wildberg, um edifício que fica no Largo da Vitória, na manhã desta segunda-feira (24). Segundo informações do Centro Integrado da Comunicação (Cicom), o acidente aconteceu por volta das 8h30.

De acordo com Arilson Santos, diretor de saúde do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeira no Estado da Bahia (Sintracom-Ba), Ronaldo estava fazendo a montagem do elevador definitivo, no prédio que está sendo construído atrás da igreja da Vitória, quando morreu.

“A gente ainda não sabe o que aconteceu, se ele caiu ou se alguma peça caiu por cima dele. Os colegas viram quando ele estava caído na parte onde estava fazendo a atividade. Vamos aguardar a perícia para ter mais informações”, contou.

Ronaldo estava no G4, montando o elevador quando caiu no fosso, que fica quatro andares abaixo do nível da rua. A Polícia Civil esteve no local e as causas do acidente ainda estão sendo investigadas. No momento do acidente, ele estava trabalhando com um colega que estava três andares acima dele. Todos os operários foram liberados após o acidente. O corpo foi retirado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), por volta das 14h.

Familiares de Ronaldo acompanharam o trabalho dos peritos. Abalada, a esposa dele, a dona de casa Marilene Cerqueira, 30, contou que o marido trabalhava há 7 anos como técnico de montagem de elevadores. “Ele trabalhava viajando, fazia vários serviços. Estou nervosa, não sei direito o que aconteceu”, contou ela, amparada por amigos.

Ronaldo deixou dois filhos de 3 e 7 anos. O trabalhador é natural de Pedrão, mas a família morava no bairro de Águas Claras, em Salvador. O corpo dele será sepultado no município de origem. A data e o horário ainda não foram definidos.

Em nota, a Polícia Militar informou que policiais da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/ Barra) estiveram no local depois de serem informados que um homem havia sofrido um acidente de trabalho nas obras da construção de um edifício no Largo da Vitória, mas que a vítima estava sem vida quando os policiais chegaram. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi ao local e constatou o óbito.

A Superintendência Regional do Trabalho (SRTE) informou que instaurou um inquérito para investigar as responsabilidades pelo acidente. Em nota, o órgão disse que uma equipe de auditores do trabalho esteve no prédio onde aconteceu a morte na tarde desta segunda.

A investigação vai levar em conta ainda fatores como qual treinamento era oferecido aos operários, se a obra tinha análise de riscos, ou qualquer outro fator que possa ter contribuído para o acidente. Os laudos produzidos serão utilizados para definir as responsabilidades trabalhistas do caso. Como em todas as áreas trabalhistas, as empresas devem seguir as normas regulamentadoras definidas pelo Ministério do Trabalho.

O montador era terceirizado pela empresa JJS Manutenção e Instalação de Elevadores, contratada pela Thyssenkrupp Elevadores. A obra está sendo realizada pelo consórcio Santa Vitória, das empresas MRM e João Fortes Engenharia.

Em nota, o consórcio afirmou que Ronaldo estava usando o Equipamento de Proteção Individual (EPI), como capacete e luvas, e que se solidariza com os familiares da vítima. Confira a nota na íntegra abaixo:

A MRM Construção e a João Fortes Engenharia informam que na manhã desta segunda-feira, dia 24, houve um acidente na obra de um empreendimento no Corredor da Vitória. As empresas lamentam o falecimento do operário da Thyssenkrupp Elevadores, uma de suas empreiteiras. Ronaldo de Araujo Cerqueira trabalhava em um dos elevadores quando se acidentou. Na ocasião ele fazia uso do Equipamento de Proteção Individual (EPI) e, imediatamente, a equipe acionou o Corpo de Bombeiros, que chegou rapidamente ao local. Infelizmente, o trabalhador não resistiu aos ferimentos. A empreesas reiteram que os operários de suas obras são treinados frequentemente e todos utilizam, obrigatoriamente, EPI. A MRM e a João Fortes se solidarizam aos familiares e se colocam à disposição das autoridades para fornecer todas as informações sobre o acidente.

A Thyssenkrupp retificou a nota encaminhada pela MRM Construção e a João Fortes Engenharia afirmando que Ronaldo não era funcionário da Thyssenkrupp, mas técnico de montagem da JJS Instalação Manutenção de Elevadores LTDA ME, empresa especializada que executava os serviços de montagem dos elevadores. A Thyssenkrupp também informou em nota:

A thyssenkrupp lamenta o acidente ocorrido na manhã desta segunda-feira, 24 de julho, durante o processo de instalação dos elevadores em uma obra residencial situada no Largo da Vitória, Salvador (BA). O acidente vitimou Ronaldo de Araújo Cerqueira, técnico de montagem da JJS Instalação Manutenção de Elevadores LTDA ME, empresa especializada que executava os serviços de montagem. A thyssenkrupp aguarda a conclusão do laudo da perícia técnica sobre as causas do acidente.

Fonte: http://www.ibahia.com/detalhe/noticia/operario-morre-quando-montava-elevador-em-predio-no-corredor-da-vitoria/

Técnico morre prensado em elevador em prédio de Araraquara (SP)

O homem, de 43 anos, fazia a manutenção de um aparelho que nivela pontos de parada do elevador de acordo com o piso, quando aconteceu o acidente. O técnico foi encontrado prensado entre a parede de concreto e o elevador. A polícia investiga se ele usava equipamentos de segurança.

 

 

Confira a reportagem no link abaixo

Fonte: http://noticias.r7.com/record-noticias/videos/tecnico-morre-prensado-em-elevador-em-predio-de-araraquara

sp-/idmedia/1689938e7237a309eef276210992776a.html

 

A Inova Consultoria é destaque em matéria na revista Cadê O Síndico.

 CONSULTORIA ESPECIALIZADA EM   ELEVADORES.

“Nossa missão: Inovação aos conceitos de qualidade, segurança e respeito aos clientes e usuários, buscando sempre a excelência em nossos serviços.”

 A Consultoria em elevadores tem como finalidade, garantir a segurança dos usuários, auxiliar os gestores condominiais, aumentar a vida útil dos equipamentos, reduzir custos e elevar a qualidade das manutenções aplicadas. Realizada nos principais países do mundo a mais de 45 anos, a Consultoria especializada em Elevadores é aplicada no Brasil há pouco mais de 15 anos.

É comum que síndicos, administradores ou gestores, se sintam vulneráveis ao se deparar com problemas intermitentes nos elevadores e orçamentos astronômicos. Quem nunca se indignou por ter o elevador paralisado por dias, ou até mesmo por meses sem saber o real motivo? Esta modalidade de consultoria tem contribuído muito na gestão condominial, refletindo na melhoria imediata da segurança, funcionamento, confiabilidade, valorização do patrimônio.

A INOVA CONSULTORIA é pioneira neste segmento especializado em elevadores no estado da Bahia e através dos seus engenheiros e técnicos experientes, habilitados junto ao CREA-BA, atua com imparcialidade e assessora os gestores condominiais apresentando diagnósticos precisos sobre o real estado de segurança e conservação dos equipamentos e especifica as interversões necessárias, usando como base as NORMAS MERCOSUR DE SEGURANÇA. Direcionada exclusivamente a prestar consultoria condominial especializada em elevadores, a INOVA CONSULTORIA não executa serviços de manutenção e tem como objetivo a assessoria técnica e comercial nas decisões relacionadas a reparos, manutenções, modernizações, reformas, aquisições ou recebimento de novos equipamentos. Percebemos que os gestores condominiais, em sua maioria, não detêm conhecimento técnico/comercial especifico neste segmento, por este motivo, geralmente ficam limitados às informações que lhe são passadas pelas fornecedoras desses serviços, o ideal é contar com o suporte de especialistas, e dessa forma garantir a solução dos problemas a custo adequado, sem prejuízo da segurança e qualidade desejadas.

A INOVA CONSULTORIA consegue chegar à raiz dos problemas com imparcialidade através de inspeções e laudos técnicos registrados junto ao CREA, possibilitando um elo entre o condomínio e a empresa de conservação/manutenção, promovendo a resolução de forma segura. Em alguns Estados brasileiros (Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, etc.) existem leis, onde se torna obrigatória uma inspeção anual de segurança e qualidade nos transportes verticais. Essas inspeções não podem ser executadas pelas empresas fabricantes ou de conservação/manutenção, para garantir a idoneidade das informações. Em Salvador, onde já se tem uma mão de obra fragilizada, essa lei também existe “Lei 6.978, de janeiro de 2006”, porém, ainda não vem sendo cobrada. Se já existem leis para que as inspeções de segurança e qualidade aconteçam anualmente, por que não garantir que seus familiares/usuários estejam usando um transporte seguro diariamente? (www.cadeosindico. com.br/noticia.aspx?id=NTMz).

Uma consultoria imparcial dará um suporte importante na administração do condomínio, afinal, nada melhor do que pessoas que entendem do segmento para proporcionar confiabilidade e evitar possíveis transtornos aos condôminos e usuários. O acesso ao real estado de conservação e principalmente da segurança, são restritos e em alguns casos os condôminos acabam elevando seus custos pagando por peças e serviços provenientes de detalhes técnicos.

Trocar de empresa será a melhor solução?

Comecem a pensar nesta questão, fica a dica!

Nossos clientes estão muito satisfeitos e disponibilizaram seus contatos como referência, é só solicitar!

Fonte: http://www.cadeosindico.com.br/

Elevador tem queda de 7 metros e duas pessoas ficam feridas no ES.

Duas pessoas ficaram feridas após a queda de um elevador em um prédio de Barra de São Francisco, no Noroeste do Espírito Santo, na tarde desta segunda-feira (20/03). Segundo os bombeiros, a queda foi de cerca de sete metros. As vítimas foram levadas para o Hospital Drª Rita de Cássia, no Centro do município.

Segundo bombeiros que atenderam a ocorrência, o caso aconteceu por volta das 14h20 na Avenida Castelo Branco, no bairro Vila Landinha.

As duas vítimas eram as únicas pessoas que estavam no elevador, que caiu do segundo andar. Uma mulher, de 37 anos, teve fratura exposta no pé, e um homem, de 39 anos, fraturou a perna e reclamava de muita dor na coluna no momento do socorro, de acordo com os bombeiros.

Os bombeiros não souberam informar as causas do acidente. O elevador foi parar no fosso, um metro abaixo do térreo do edifício.

 

Fonte: http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2017/03/elevador-tem-queda-de-7-metros-e-duas-pessoas-ficam-feridas-no-es.html

 

Sete clientes ficam presos por mais de 3h em elevador de shopping na Bahia.

Sete clientes, entre eles 3 crianças, ficaram presos no elevador do Boulevard Shopping, em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 quilômetros de Salvador, na tarde de domingo (12/03). Os clientes foram resgatados com auxílio do Corpo de Bombeiros, depois de mais de três horas presos no elevador.

Em nota, o Boulevard Shopping se posicionou sobre o caso, e informou que a empresa responsável pela manutenção não disponibilizou técnico em tempo hábil, o que ocasionou na demora da resolução do caso. O estabelecimento, então, acionou os bombeiros, que realizaram o resgate com apoio dos brigadistas do estabelecimento.

Ainda de acordo com a nota divulgada, o Boulevard Shopping informou que o elevador está com a manutenção em dia, dentro dos prazos estabelecidos por lei. O empreendimento informou também que está dando apoio às famílias envolvidas na situação, e que está cooperando com as autoridades para a perícia que vai revelar a causa do problema.

http://g1.globo.com/bahia/noticia/2017/03/sete-clientes-ficam-presos-por-mais-de-3h-em-elevador-de-shopping-na-bahia.html

Acidente com elevador em mina de carvão deixa 17 mortos na China.

Um acidente em uma mina de carvão na China deixou ao menos 17 mortos quando um elevador utilizado pelos trabalhadores desabou na semana passada, informou a agência Xinhua.

O incidente aconteceu na quinta-feira(09/03), quando o cabo do elevador pegou fogo em uma mina administrada pelo governo na província de Heilongjiang, nordeste do país.

A operação de resgate começou de maneira imediata, mas as equipes só conseguiram chegar ao local onde estavam os trabalhadores na segunda-feira(13/03) e comprovaram as mortes, indicou a agência.

Dois soldadores foram detidos pela polícia, acusados de “violações graves” às normas de segurança, de acordo com a Xinhua. O diretor da mina foi suspenso.

A China é o maior produtor mundial de carvão e os acidentes fatais nas minas são frequentes.

Em dezembro, dois acidentes deixaram 59 mortos, de acordo com a imprensa estatal.

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/mundo/2017/03/14/interna_mundo,580469/acidente-com-elevador-em-mina-de-carvao-deixa-17-mortos-na-china.shtml

Pai do volante Camacho morre em acidente com elevador.

Uma tragédia abalou a família Camacho na noite deste domingo, no Rio de Janeiro. Anízio Camacho, pai do jogador de futebol que atualmente defende o Corinthians, morreu vítima de um acidente com elevador na casa da família. A informação foi confirmada pela assessoria pessoal do atleta e também pelo Timão, que deve liberá-lo dos próximos dias de trabalho e usou as redes sociais para prestar solidariedade com o drama pessoal de seu atleta.

A família Camacho possui um elevador doméstico para facilitar a locomoção de Leonardo, irmão do jogador, que ficou paraplégico após por ter sido baleado por um policial militar em 2012. Neste domingo, por causas que ainda estão sendo apuradas, o meio de transporte da casa da família despencou. Além da morte de Anízio, a mãe do jogador, Rita, precisará passar por cirurgia nas duas pernas, mas a princípio não corre riscos. Leonardo, irmão de Camacho, não teve ferimentos graves e passa bem. Os três estavam no elevador no momento do acidente.

“Que o seu pai descanse em paz e que toda a família tenha força pra superar este momento tão difícil”, escreveu o Corinthians, junto com a tag “#ForçaCamacho”, que tem sido usada desde a última noite por torcedores do Corinthians nas redes sociais.

http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/noticia/2017/02/pai-do-volante-camacho-morre-em-acidente-com-elevador-9725850.html

http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/noticia/2017/02/pai-do-volante-camacho-morre-em-acidente-com-elevador-9725850.html

 

 

Homem morre após cair em fosso de elevador no Centro de Porto Alegre.

Um homem morreu após cair em um fosso de elevador de um prédio residencial na tarde desta quinta-feira, na Avenida Senador Salgado Filho, no Centro de Porto Alegre. O senegalês Fallou Niass trabalhava como atendente em um restaurante e tinha ido visitar um amigo.

Conforme a Brigada Militar, o homem abriu a porta para entrar no elevador no terceiro andar, mas o equipamento estava em um andar mais alto. Inicialmente, a suspeita é de que o elevador tenha trancado e, por alguma pane, a porta abriu em um andar inferior.

Não há indícios de crime, conforme a BM. Vizinhos do prédio ouviram o barulho e chamaram a polícia. O acidente ocorreu por volta das 14h, e a Polícia segue no local atendendo a ocorrência. O caso será encaminhado para investigação da Polícia Civil. A responsável deverá ser a 1ª Delegacia de Polícia.

Fonte: http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/Geral/2017/2/610460/Homem-morre-apos-cair-em-fosso-de-elevador-no-Centro-de-Porto-Alegre

Mãe chuta filha de três anos para evitar acidente em elevador;

O vídeo que registrou um momento de instinto materno e sangue frio de uma mulher em Uban, na Malásia, está impressionando muitas pessoas na internet.

Nas imagens, registradas pela câmera de segurança de um prédio, uma criança de três anos está muito próxima ao elevador e as portas começam a se fechar. Então, a mãe teve que agir rápido e chutou sua filha de apenas três anos para evitar que ela fosse esmagada nas portas do elevador.

Capturadas pelas câmeras de segurança do prédio que visitava, a mãe aparece chutando a criança para longe a medida que a menina se aproxima das portas e é quase prensada por elas.

Fonte: http://www.alagoas24horas.com.br/1033779/mae-chuta-filha-de-tres-anos-para-evitar-acidente-em-elevador-veja/Mãe chuta filha para evitar acidente em elevador