Elevador de condomínio de luxo cai do 17ª andar e fere sete da mesma família.

Acidente aconteceu no começo da noite desta segunda-feira (02/01)e uma criança, que não se feriu, estava dentro do equipamento. Vítimas estão internadas no Hospital Lourenço Jorge, Rio – Setes pessoas ficaram feridas na noite desta segunda-feira após um elevador despencar do 17ª andar de um prédio de luxo na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. As vítimas da mesma família — setes adultos e uma criança de seis anos — desciam no equipamento, quando por volta das 20h houve o acidente. O prédio onde aconteceu o acidente faz parte do condomínio Nova Ipanema, que fica as margens da Av. das Américas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a menina não sofreu ferimentos.

Na queda se feriram: Eduardo Miranda, de 70 anos; Júnia de Castro, 70; Renato Drummond, 38 e Raquel de Castro, 34. Também estavam no elevador e ficaram feridos: Leonado Calazans, 40; Liège Calazans, 65 e Mariana Amorim, 43. De acordo com as primeiras informações, todas as vítimas eram da mesma família e algumas delas vivem de Belo Horizonte (MG) e estavam na capital carioca para passar o réveillon. Militares do quartel da Barra foram acionados para realizar o socorro. Todas as vítimas foram encaminhadas para o Hospital municipal Lourenço Jorge, também na Barra. O Corpo de Bombeiros informou que quatro das vítimas precisam receber um “cuidado especial”. No entanto, a corporação ressaltou que nenhuma delas estavam em estado grave ou gravíssimo. Ainda não há informações sobre o que provocou a queda do elevador.

De acordo com a Secretaria municipal de Saúde (SMS), Renato Drummond, Raquel de Castro, Leonado Calazans, Liège Calazans e Mariana Amorim foram atendidos e liberados ainda durante a madrugada. Já a idosa Júnia de Castro, de 70 anos, ainda está no Hospital municipal Lourenço Jorge. A mulher teve uma das vértebras fraturada. Ainda não há previsão de alta médica para a mulher. Ainda segundo a SMS, Eduardo Miranda, também de 70 anos, foi transferido para o Hospital Barra D’or. Até agora não há informações sobre o seu estado de saúde. O condomínio  Nova Ipanema foi procurado. No entanto, até a publicação desta reportagem ninguém havia respondido os questionamentos.

Fonte: http://odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/2017-01-03/elevador-de-condominio-de-luxo-cai-do-17-andar-e-fere-sete-da-mesma-familia.html

Boletos vencidos poderão ser pagos em qualquer banco, diz FEBRABAN.

Previsão da Febraban é que mudanças comecem a valer a partir de março nos bancos e correspondentes bancários que aderirem à nova plataforma.

Quem perder o prazo para pagar algum boleto poderá procurar qualquer banco ou correspondente bancário que tiver aderido à nova plataforma de pagamentos a ser implementada a partir de março, segundo previsão da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

“A Nova Plataforma de Cobrança trará benefícios para o consumidor e para a sociedade, como maior facilidade no pagamento de contas vencidas, além de evitar o envio de boletos não autorizados”, afirma Walter Tadeu de Faria, diretor-adjunto de Negócios e Operações da federação.

De acordo com a associação, o sistema atual de cobrança funciona há mais de 20 anos e precisava ser atualizado. Com a mudança, além do pagamento após vencimento em qualquer agência bancária participante, a nova plataforma permitirá a identificação do CPF do pagador, facilitando o rastreamento de pagamentos.

Quando o consumidor fizer o pagamento, será feita uma consulta à nova plataforma para checar as informações. Se os dados do boleto coincidirem com aqueles que constam no sistema a ser implantado, a operação é validada.

“Se houver divergência de informações, o pagamento do boleto não será autorizado e o consumidor poderá realizar o pagamento exclusivamente no banco que emitiu a cobrança, uma vez que essa instituição terá condições de fazer as checagens necessárias”, afirma a Febraban.

Fonte: http://g1.globo.com/economia/seu-dinheiro/noticia/boletos-vencidos-poderao-ser-pagos-em-qualquer-banco-diz-febraban.ghtml

Mulher cai em fosso de elevador do 6º andar e morre.

Destacado

Jovem se desequilibrou em prédio de Copacabana, Rio, na noite desta sexta-feira (30/12).

Um acidente trágico acabou com o Réveillon de uma família de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. A jovem Flora Muller, que estava passando as festas com a família na capital do estado, caiu em um poço de elevador e não resistiu aos ferimentos.

A vítima caiu do 6º andar de um edifício de Copacabana. De acordo com informações da #Polícia Civil do Rio de Janeiro, ela acabou se desequilibrando. Por meio de nota a Secretaria Estadual de Segurança esclareceu que o elevador do condomínio quebrou com alguns passageiros em seu interior. No momento em que ele parou de funcionar a grade de proteção do equipamento se abriu. Uma das pessoas que estavam presas saiu. Na vez de Flora tentar desembarcar, houve um desequilíbrio e ela caindo no poço, a seis andares de altura, morrendo na hora.

Testemunhas dizem que o porteiro do condomínio foi quem primeiro chegou para prestar socorro. Ele conseguiu abrir a porta para retirar as pessoas que estavam presas. Flora caiu tentando sair do equipamento, a uma altura estimada de 15 a 18 metros.

A jovem morava há pouco tempo no prédio, localizado na Avenida Nossa Senhora de Copacabana. Seu corpo foi enterrado na manhã deste domingo (1º), no Cemitério Municipal de Petrópolis.

O local do acidente foi isolado e equipes de peritos da Polícia Civil passou horas no local para colher mais detalhes do caso, que segue sendo investigado pela 12ª DP do Rio.

Detalhes do que causou as falhas no equipamento estão sendo levantados e testemunhas estão sendo ouvidas pelos investigadores. Segundo a Polícia Civil, estão previstas diligências ao longo do feriado para apurar todas as circunstâncias do acidente trágico.

Flora era da cidade de Petrópolis, mas estudou Cinema e Audiovisual na Faculdades Integradas Hélio Alonso, no Rio de Janeiro, onde também trabalhava. O namorado da jovem também é oriundo da região serrana. Nas redes sociais ele, além de vários amigos e familiares lamentaram a morte da jovem. Em seu perfil foram publicadas diversas fotos em sinal de luto.

Fonte: http://br.blastingnews.com/rio-de-janeiro/2017/01/mulher-cai-em-fosso-de-elevador-do-6-andar-e-morre-001363449.html