Pai do volante Camacho morre em acidente com elevador.

Uma tragédia abalou a família Camacho na noite deste domingo, no Rio de Janeiro. Anízio Camacho, pai do jogador de futebol que atualmente defende o Corinthians, morreu vítima de um acidente com elevador na casa da família. A informação foi confirmada pela assessoria pessoal do atleta e também pelo Timão, que deve liberá-lo dos próximos dias de trabalho e usou as redes sociais para prestar solidariedade com o drama pessoal de seu atleta.

A família Camacho possui um elevador doméstico para facilitar a locomoção de Leonardo, irmão do jogador, que ficou paraplégico após por ter sido baleado por um policial militar em 2012. Neste domingo, por causas que ainda estão sendo apuradas, o meio de transporte da casa da família despencou. Além da morte de Anízio, a mãe do jogador, Rita, precisará passar por cirurgia nas duas pernas, mas a princípio não corre riscos. Leonardo, irmão de Camacho, não teve ferimentos graves e passa bem. Os três estavam no elevador no momento do acidente.

“Que o seu pai descanse em paz e que toda a família tenha força pra superar este momento tão difícil”, escreveu o Corinthians, junto com a tag “#ForçaCamacho”, que tem sido usada desde a última noite por torcedores do Corinthians nas redes sociais.

http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/noticia/2017/02/pai-do-volante-camacho-morre-em-acidente-com-elevador-9725850.html

http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/noticia/2017/02/pai-do-volante-camacho-morre-em-acidente-com-elevador-9725850.html

 

 

Homem morre após cair em fosso de elevador no Centro de Porto Alegre.

Um homem morreu após cair em um fosso de elevador de um prédio residencial na tarde desta quinta-feira, na Avenida Senador Salgado Filho, no Centro de Porto Alegre. O senegalês Fallou Niass trabalhava como atendente em um restaurante e tinha ido visitar um amigo.

Conforme a Brigada Militar, o homem abriu a porta para entrar no elevador no terceiro andar, mas o equipamento estava em um andar mais alto. Inicialmente, a suspeita é de que o elevador tenha trancado e, por alguma pane, a porta abriu em um andar inferior.

Não há indícios de crime, conforme a BM. Vizinhos do prédio ouviram o barulho e chamaram a polícia. O acidente ocorreu por volta das 14h, e a Polícia segue no local atendendo a ocorrência. O caso será encaminhado para investigação da Polícia Civil. A responsável deverá ser a 1ª Delegacia de Polícia.

Fonte: http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/Geral/2017/2/610460/Homem-morre-apos-cair-em-fosso-de-elevador-no-Centro-de-Porto-Alegre

Mãe chuta filha de três anos para evitar acidente em elevador;

O vídeo que registrou um momento de instinto materno e sangue frio de uma mulher em Uban, na Malásia, está impressionando muitas pessoas na internet.

Nas imagens, registradas pela câmera de segurança de um prédio, uma criança de três anos está muito próxima ao elevador e as portas começam a se fechar. Então, a mãe teve que agir rápido e chutou sua filha de apenas três anos para evitar que ela fosse esmagada nas portas do elevador.

Capturadas pelas câmeras de segurança do prédio que visitava, a mãe aparece chutando a criança para longe a medida que a menina se aproxima das portas e é quase prensada por elas.

Fonte: http://www.alagoas24horas.com.br/1033779/mae-chuta-filha-de-tres-anos-para-evitar-acidente-em-elevador-veja/Mãe chuta filha para evitar acidente em elevador

8 dicas de segurança para evitar acidente em elevadores.

Acidentes com elevadores têm preocupado moradores de prédios em todo o Brasil. No Rio de Janeiro, na última segunda-feira (2), uma família inteira, com 8 pessoas, despencou do 17º andar de um condomínio de luxo localizado na Barra da Tijuca. Eles sofreram ferimentos e seguem em observação médica. Há poucos dias, na mesma cidade, uma jovem morreu ao cair em um fosso do elevador de outro prédio residencial.

Para evitar outros casos, especialista dá dicas de como manter a manutenção de elevadores em dia. O SRzd entrevistou o engenheiro mecânico Samuel Stephan Thomaz, que listou 8 soluções simples que podem garantir a sua segurança e de sua família:

  1. O responsável da edificação deve cobrar a inspeção, condições de segurança e uso da máquina de tração;
  2. Deve ficar atento para vibrações e ruídos na cabina, além de pavimentos decorrentes de desgaste pelo uso de buchas e rolamentos;
  3. Ter atenção redobrada para paradas em desnível acima de 5 cm;
  4. Fechamento das portas com vão maior que 6 mm visto da cabina ou do pavimento;
  5. Conservação da casa de máquinas, como ventilação cruzada, chão sem poça de óleo e umidade ou risco de entrada de água de chuva, entre outros;
  6. Casas de máquinas ou casas de polias não devem ser usadas para outros fins que não elevadores. Salvo exceção para equipamentos de ar condicionado para manter a temperatura ambiente do sistema ou dispositivos para manutenção do sistema;
  7. Toda instalação de aparelho de transporte deve passar por modernizações; a não observância deste quesito, reduzirá a vida útil do equipamento;
  8. Todo aparelho de elevação deve ser assistido por uma empresa conservadora devidamente habilitada junto ao órgão fiscalizador, a Gerência de Engenharia Mecânica (GEM).

Fonte: http://www.srzd.com/geral/8-dicas-seguranca-acidente-elevadores/