Navegação de Posts

Acidente com elevador em mina de carvão deixa 17 mortos na China.

Um acidente em uma mina de carvão na China deixou ao menos 17 mortos quando um elevador utilizado pelos trabalhadores desabou na semana passada, informou a agência Xinhua.

O incidente aconteceu na quinta-feira(09/03), quando o cabo do elevador pegou fogo em uma mina administrada pelo governo na província de Heilongjiang, nordeste do país.

A operação de resgate começou de maneira imediata, mas as equipes só conseguiram chegar ao local onde estavam os trabalhadores na segunda-feira(13/03) e comprovaram as mortes, indicou a agência.

Dois soldadores foram detidos pela polícia, acusados de “violações graves” às normas de segurança, de acordo com a Xinhua. O diretor da mina foi suspenso.

A China é o maior produtor mundial de carvão e os acidentes fatais nas minas são frequentes.

Em dezembro, dois acidentes deixaram 59 mortos, de acordo com a imprensa estatal.

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/mundo/2017/03/14/interna_mundo,580469/acidente-com-elevador-em-mina-de-carvao-deixa-17-mortos-na-china.shtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>