Navegação de Posts

Trabalhador morre após ser atingido por elevador de obra, em Jataí, GO.

O carpinteiro José dos Santos Costa, de 40 anos, morreu nesta quinta-feira (18) após ser atingido na cabeça por um elevador da obra de um prédio em construção, em Jataí, no sudoeste de Goiás. O acidente aconteceu enquanto ele tentava desprender uma mangueira de água.

De acordo com a Polícia Civil, outros funcionários da obra ainda tentaram socorrer o trabalhador, mas ele não resistiu. O delegado responsável pelo caso, Elexândre César Rossignol, contou que a vítima já tinha encerrado o expediente e ajudava um colega quando foi atingido.

Testemunhas relataram aos policiais que a mangueira deveria ser passada de um andar para o outro, mas ela ficou presa. Enquanto o operário tentava resolver o problema, o elevador da obra desceu e atingiu a cabeça dele, que estava no vão.

Segundo depoimentos, o trabalhador estava usando equipamento de segurança no momento do acidente.

A TV Anhanguera entrou em contato com a empresa responsável pela obra, mas ninguém quis comentar o assunto.

O corpo deve passar por uma perícia. “A apuração agora será feita no sentido de verificar se a conduta de passar aquela mangueira, naquele local e se ele também tinha a qualificação para fazer aquele tipo de serviço”, afirmou.

A Polícia Civil informou que deve investigar o caso e que vai enviar o caso para análise do Ministério Público do Trabalho e do Emprego (MTE).

Fonte: http://g1.globo.com/goias/noticia/2016/02/trabalhador-morre-apos-ser-atingido-por-elevador-de-obra-em-jatai-go.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>